Clipe Within, Without You - Criado por Marcelo Bonachela

domingo, 5 de maio de 2013

Quem muito se acha...

É evidente que devemos manter ao longo da vida uma boa autoestima. 

Durante o amadurecimento, a minoria das pessoas consegue perceber melhor seus potencias e a respeitar os estágios de desenvolvimento dos que o rodeiam. A pessoa que muito se acha, acaba se equivocando radicalmente posto que nenhum humano possui tantas qualidades disponíveis o tempo todo. 

Muitos homens são assim em seus relacionamentos amorosos. A sua parceira é tida como ‘sortuda’ pois ele é maravilhoso, tolerante, bom amante (só nos delírios dele) e sabe que poderia estar vivendo algo muito melhor (Pobre Tiririca que no espelho enxerga um Braid Pitt). Infelizmente a parceira assume as falhas para si e aceita que a sua apatia sexual e a falta de carinho por parte dele são realmente responsabilidade dela. A incompetência do que ‘se acha’ em fazer as pessoas próximas felizes é projetada na insuficiência dos outros. São, segundo o ‘gostosão sem noção’, incapazes de desfrutar de suas qualidades. Ele não percebe que por ser raso e inseguro, conseguia sucesso no passado com namoros rápidos, ou, no presente, com amigos do futebol ou da happy hour onde, superficialmente, todos são legais. 

Cabe a mulher que persiste em permanecer ao lado desta “última bolacha do pacote” acordar deste pesadelo. Não existe este Marvel. Não existirão os momentos prazerosos que ele está se esforçando para conquistar. Apenas existiu uma superficial e excitante história de amor e paixão no passado que, por sinal, apenas lá foi capaz de ser tão incrível. O presente e o futuro não compartilham do mesmo ar, do mesmo potencial e do mesmo sonho. 

 Portanto, minha amiga, acorde deste sonho de Disney e busque aceitar que você amadureceu: virou mulher, aprendeu com a vida e, se acreditar, será capaz de conquistar seu espaço no mundo. Acredite nas pessoas que testemunharam esta decadência amorosa e viva seus anseios com maturidade e independência, afinal, você não é mais aquela menininha que precisava se apoiar nele. Você pode – no presente – ter relações verdadeiras (efêmeras ou não) e intensas. Seja Feliz por buscar e não se preocupe se irá alcançar. Seus sonhos merecem ser vividos.

- Marcelo Bonachela