Clipe Within, Without You - Criado por Marcelo Bonachela

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Limitações e potenciais






Acredito que todas as pessoas buscam o seu maior desenvolvimento em vida. Seja positivo ou mórbido, humanista ou ególatra, todos tentamos.

Claro que não entendemos quando vemos uma foca tentando voar, um leopardo tentando parar no ar como um beija-flor ou quando uma orquídea tenta criar a maior copa da floresta.
Evidentemente não esperamos que o presidente Lula se torne imortal da Academia Brasileira de Letras pelo conjunto de sua obra, assim como não espero retirar meu sustento como cantor de ópera.

Temos limitações e devemos respeitá-las. Esqueça este slogan burro e mentiroso: “Querer é poder”. Isso não existe e, se existiu para você, significa que qualquer um conseguiria ou que forças além da explicação causal de sua mente agiram sobre o fenômeno.

Muitas pessoas simplesmente não se permitem explorar as suas verdadeiras potencialidades. Perdem tempo e energia em busca de um 'El dorado' que não existe. Posso dar um exemplo meu desta vez: sempre as pessoas me diziam que eu ‘deveria me relacionar mais com os colegas de profissão’, diziam que ‘eu deveria prestigiar aos outros’, ‘ir nos eventos para não ser esquecido’...

Por ter uma natureza mais introspectiva, por ser tímido e introvertido, por anos me culpei por não ser como os outros e por ser tão isolado. Hoje em dia sinto-me feliz e em gozo com os meus projetos. Aperfeiçoei a minha capacidade de aproximar as pessoas e, o mais importante, ao longo dos anos, consegui que as pessoas que gostam de mim respeitem esse meu recolhimento, esta minha ‘concha’ e, assim, consegui ser o meu melhor e realizar meus eventos sem conflitos (claro que divido este amadurecimento com a minha terapeuta, com quem realizei um inesquecível processo de auto-conhecimento por seis anos).

As pessoas que não entendem o meu ponto de vista continuarão existindo, apenas que, agora, não mais me afetam com suas expectativas extrovertidas. O importante é estar em paz com os seus potencias e, acredite, você os possui, mas provavelmente está desperdiçando seu tempo e sua energia.

- MARCELO BONACHELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário