Clipe Within, Without You - Criado por Marcelo Bonachela

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Arco-íris


A vida é representada por inúmeras sensações. Muitas delas repulsivas e tantas outras exuberantes, entretanto, nenhuma se iguala ao Arco-íris.
A beleza, o esplendor da efemeridade talvez seja o auge do exagero que, paradoxalmente, faz perpetuar algo tão suave. Suas cores são harmoniosamente acomodadas para nos maravilharmos.
Seus gestos são delicados e intensos. É impossível não perceber seus movimentos e inimaginável não sentir seu  toque, uma vez que seu toque é sentido pela alma.
A pergunta angustiante é: O que fazer quando nos resta apenas o lindo fundo azul da tela? O que fazer quando a suavidade das nuvens não aplaca a saudade das vibrantes cores? Ficamos, em vão, buscando simulacros em cristais mas, nem o mais puro vidro traz o alívio que desejamos.
E por sinal, qual será o desejo do Arco-íris? Acredito que sua intenção seja de levar ao coração dos céticos e materialistas a dúvida, posto que, diante desta senda heptagonal, resta apenas sentir que o milagre é corriqueiro e que Deus é perfeito.

Arco-íris, sua beleza é vista em minha imaginação e em meu coração  mesmo durante a gélida e escura madrugada. Seus gestos são a encarnação de todas as divindades e, sua ausência apenas nutre a cada dia a esperança de, afortunadamente, olhar para o céu e contemplá-lo. 
E, por fim, o seu desejo, com certeza, nunca entenderei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário