Clipe Within, Without You - Criado por Marcelo Bonachela

domingo, 11 de outubro de 2009

Respostas





Todos os dias encontramo-nos diante de uma infinidade de situações esperadas e inesperadas que nos solicitam uma constante atenção e sutileza. Diante destes agradáveis confrontos existenciais podemos perceber a capacidade que nos foi generosamente atribuída.
Esta dádiva apresenta-se como uma enorme capacidade criativa de deslocamento frente as situações mundanas. É incrível pensarmos o potencial transformador que o homem possui.
Infelizmente, muitas pessoas colocam suas ainda limitadas percepções como absolutas, como plenamente desenvolvidas. Fecham-se em suas cascas, tendo dessa forma pouca mobilidade e excessiva proteção.
Podemos perceber as coisas sem que haja esse véu que entorpeça a vista. As situações deveriam ser sempre "respostas". As pessoas ficam geralmente assustadas, incomodadas quando sua visão de mundo é confrontada. Quantas vezes você realmente conversou com o mundo ?



Geralmente as transformações incomodam as pessoas. Tem-se um péssimo hábito de supor que aquilo que é novo é perigoso. Só existe neste caso um perigo: a sua certeza. Exponha-se, declare-se, apresente-se ao novo. Acredite que aquela situação que se faz presente é saudável, é próspera, é inocentemente agradável. Despoje-se de seus insignificantes e desnecessários julgamentos. O mundo está num constante "por vir".
Não tenha medo. Não se encolha. Não permita que a sua ilusória certeza lhe impossibilite de acolher aquela verdadeira situação.
Cada situação, em especial a nova, é sempre mensageira de uma resposta. O obstáculo é visto apenas pela pessoa que se apegou ao velho, o qual um dia foi novo e pediu para continuar respirando a novidade, mas essa pessoa preferiu sufoca-lo em sua casca. As situações não ficam velhas, são as pessoas que não aceitam que viver é simplesmente estar em constante animação.